Bragança

Bicicletas vencedoras da Volta estão expostas em Bragança

Publicado por AGR em Qui, 2018-12-06 18:29

Henrique Delgado é um brigantino há muito apaixonado pelo ciclismo. Ao ponto de ter adquirido três das quatro bicicletas que venceram as últimas quatro edições da Volta a Portugal, num leilão solidário da Fundação Salvador, que agora tem expostas numa loja da especialidade, em Bragança, até ao final do mês.

“O meu pai é antigo corredor e decidi comprar-lhe uma prenda especial quando ele fez 70 anos”, contou ao Mensageiro. Foi assim que nasceu a aventura de adquirir as bicicletas de Gustavo Veloso (2015) e Raul Alarcón (2017 e 2018). Pelo meio, deixou escapar apenas a de Rui Vinhas (2016), por uma questão de minutos. Os leilões já renderam mais de 11 mil euros à Fundação Salvador, que ajuda o desporto adaptado. Para além das bicicletas, Henrique Delgado arrematou, também, algumas das camisolas amarelas ganhadoras.

“O mais importante é a causa que está associada ao leilão”, explica Henrique Delgado, que vai usando as bicicletas nas voltas dominicais com os amigos. À exceção da primeira. “O meu pai nem me deixa tocar nela”, brinca.

A última chegou há poucos dias. É um modelo especial da KTM, feito para o camisola amarela. “É uma bicicleta que não está no mercado, já com mudanças eletrónicas, com uma decoração especial de homenagem ao Raul Alarcón”, explicou ao Mensageiro.

As bicicletas podem ser apreciadas na loja da Giant, junto ao IPB.

Assinaturas MDB