Nordeste Transmontano

Covid-19: Corporação de Izeda inoperacional, socorro prestado por corporações vizinhas

Publicado por AGR em Sáb, 2020-07-25 23:34

A corporação de bombeiros de Izeda está completamente inoperacional devido a nove casos positivos de covid-19, confirmou o comandante Óscar Esménio.

Num comunicado publicado nas redes sociais, Óscar Esménio, que também confirma ser um dos infetados, pede alguma compreensão à população para eventuais demoras na chegada dos meios.

“CAROS SÓCIOS, UTENTES E POPULAÇÃO EM GERAL:
Neste momento difícil que estamos a passar, cumpre-me informar que este Corpo de Bombeiros tem atualmente 9 (nove) casos de COVID 19 confirmados, incluindo eu.

Devo realçar que os elementos que receberam a notícia, são daqueles bombeiros que qualquer comandante com “cagança” tem orgulho de comandar.

Solicito que todos continuem e tenham atitudes e comportamentos seguros.
NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS.

ESTAMOS JUNTOS E SÓ ASSIM VENCEREMOS.
Devem seguir todas as recomendações da DGS.

Por indicação do serviço de Saúde Pública, somos obrigados a manter em isolamento profilático vários operacionais que tiveram contato com os infetados, não TENDO CONDIÇÕES para PRESTAR SOCORRO até termos testes conclusivos com o pessoal.

Desta forma informamos que o quartel de Bombeiros Voluntários de Izeda não pode prestar qualquer tipo de socorro à população, uma vez que poderia por em risco os próprios operacionais e a população em geral.

O socorro irá ser prestado pelas corporações de Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.
Deve haver a noção que os meios podem demorar mais do que o normal a prestar socorro.

Em caso de emergência ligue SEMPRE 112", lê-se.

Uma situação que está a preocupar o presidente da Câmara de Bragança "porque toda aquela zona do concelho está a ser socorrida pelos bombeiros de Bragança".

"Esperemos que as coisas melhores rapidamente", sublinhou Hernani Dias.

Assinaturas MDB