FUTSAL

Macedense perde por 5-2 em casa da Ladoeiro

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-04-10 12:23

O Grupo Desportivo Macedense não conseguiu dar continuidade ao bom momento vivido na jornada anterior, na vitória frente ao Retaxo (8-1), e perdeu, este sábado, no terreno da ACD Ladoeiro, por 5-2, em jogo relativo à 14.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

A formação de Idanha-a-Nova soube aproveitar as ocasiões para superar o conjunto transmontano e assim assegurar uma vitória confortável. Os anfitriões entraram a todo o gás e, aos 2’, já venciam com golo de Vítor Batista.

A dinâmica ofensiva do Ladoeiro mostrava-se intratável e o segundo golo surgiu com naturalidade, aos 6’, por Panichi.

Um minuto depois, um velho conhecido do futsal brigantino, Pimpo (Ex-Pioneiros), fez o 0-3.

Em desvantagem, os macedenses ainda esboçaram a reação e conseguiram reduzir a diferença com os golos de Pauleta (10’) e Miguel Castro (26’).

As esperanças numa possível reviravolta dos homens de Rui Costa foram esfumadas, após os golos de Carlos Santos (33’) e Valdemir (38’) que sentenciaram a partida em 5-2.

Com este desfecho, a formação de Macedo de Cavaleiros mantém o 11.º lugar com 7 pontos em 14 jogos realizados. A ADC Ladoeiro segura o 7.º posto, agora com 16 pontos após 14 partidas efetuadas.

Na próxima jornada, o GDM recebe a ABC de Nelas. O encontro dos macedenses com o nono classificado está agendado para o dia 16 de abril, às 18h00.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB