Nordeste Transmontano

Passageiro infetado com covid-19 transferido para a área de residência em dia em branco no distrito

Publicado por AGR/FP em Dom, 2020-05-10 22:03

Foi transferido para a área de residência, em Odivelas, o homem de 55 anos que este sábado à noite testou positivo a covid-19 em Bragança depois de o autocarro em que seguia rumo a França ter parado para ser possível prestar assistência ao passageiro, que apresentou sintomas compatíveis com o novo coronavírus.
O homem acabou por ficar em hospitalização domiciliária depois de o hospital da área de residência ter recusado receber o homem, por falta de vagas, adiantou ao Mensageiro fonte das autoridades locais de saúde.
Também o motorista de um segundo autocarro da mesma empresa, que já estava em Espanha e teve de voltar para trás, teve alta esta manhã depois de ter testado negativo.
Os dois autocarros, um com cerca de 20 passageiros e outro com 18, pertencentes à mesma empresa, viajavam para França, destino dos passageiros, que iriam trabalhar.
No entanto, uma vez que fizeram duas pausas em conjunto, nas áreas de serviço de Aveiras e de Mirandela, as autoridades de saúde pública e a empresa acordaram ser melhor o segundo veículo regressar também a Bragança, onde já estava o autocarro que transportava o homem que testou positivo.
Como o motorista deste segundo autocarro apresentava sintomas compatíveis com a doença, acabou por ficar durante a noite no hospital de Bragança, onde fez o teste com resultado negativo.
De resto, as autoridades de saúde pública não contabilizaram mais nenhum resultado positivo este domingo.
O distrito mantém, assim, 255 casos contabilizados desde o dia 14 de março, data em que foi conhecido o primeiro caso positivo em Mirandela.

Assinaturas MDB