Nordeste Transmontano

Tito Resende eleito para a direção da Federação Nacional de Associações Juvenis

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2022-06-13 10:02

Pela primeira vez o distrito de Bragança tem um eleito na direção da Federação Nacional de Associações Juvenis . Trata-se de Tito Resende, anterior presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista, eleito no passado sábado no encontro nacional que teve lugar em Vila Real de Santo António, no Algarve. “As eleições decorrem de dois em dois anos e durante o Encontro Nacional de Associações Jovens. Já houve outras pessoas do distrito de Bragança no concelho inter-regional, mas na direção, que tem nove efetivos mais dois suplentes, nunca tinha estado ninguém da região. Eu sou um dos seis efetivos”, explicou Tito Resende.
A FNAJ representa cerca de mil associações de todo o país. “A lista eleita tem representantes de várias regiões. Os principais objetivos passam por trabalhar no plano nacional da juventude e no Ano Europeu da Juventude. Há um trabalho com as entidades governamentais, como o IPDJ, a Secretaria de Estado da Juventude, a Assembleia da República, Presidência da República, em representação do associativismo juvenil”, realçou Tito Resende.
Apesar de o despovoamento dos concelhos do Interior ser uma realidade, ainda há associativismo juvenil com dinamismo. “Bragança foge um bocadinho à regra, no sentido que têm aparecido associações novas, mas também se têm perdido algumas, devido à alteração à lei do associativismo, quando o presidente não pode ser eleito com mais de 30 anos”, explicou Tito Resende.

Assinaturas MDB