FUTEBOL DISTRITAL

Argozelo aplica goleada épica ao Carrazedense e sobe ao 3.º lugar (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-20 14:17

O Minas de Argozelo recebeu e venceu, este domingo, o Forte Carrazedense, por 10-0, numa goleada que coloca a equipa de Argozelo no terceiro lugar do Campeonato Distrital de Futebol da AF Bragança, quando decorridas 19 jornadas na competição.

No Campo da Cova, o Minas de Argozelo confirmou o favoritismo perante o último classificado, Forte Carrazedense, sustentado numa primeira parte onde a eficácia sorriu aos homens da casa.

O golo inaugural surgiu, aos 12 minutos, por intermédio de Litcha. O veterano avançado do Minas de Argozelo, sobre a quina da área, bateu Silva com um remate colocado.

Aos 17’, surge o 2-0 por Ruizinho. O móvel avançado soltou-se da marcação e apareceu a desviar, ao primeiro poste, o cruzamento de Mantorras.

Sem esperar muito, aos 20’, Litcha respondeu de cabeça ao canto cobrado por Kevin.

O ritmo era alto e, aos 22’, Mantorras ganhou nas alturas e, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Ruizinho para chegar ao 4-0.

Aos 34’, Mantorras ultrapassa a oposição do guardião Silva para com categoria fazer o 5-0.

Antes do intervalo, aos 39’, Mantorras assinou o ‘hat-trick’, com assistência de Gralhos, e, aos 43’, Elias aproveitou uma série de ressaltos para o 7-0.

No segundo tempo, a equipa da casa baixou o ritmo, permitindo a reação dos visitantes, mas não deixou de dominar o encontro.

Aos 57’, Micolli desperdiçou uma grande penalidade, a castigar mão na bola de Araújo.

Os golos voltaram a aparecer nos minutos finais. Aos 80’, Genésio ampliou de cabeça e, aos 87’ e 89’, Alex Sander mostrou dotes de ponta de lança com um bis a fechar as contas em 10-0.

Após o apito final, Mantorras estava radiante com os três golos marcados e com o estatuto de melhor marcador reforçado. “O objetivo individual está quase cumprido, mas o principal objetivo é colocar o Argozelo em segundo lugar,” afirmou o avançado que já conta com 19 golos marcados nesta edição do campeonato distrital.

Para Nuno Fernandes, técnico do Argozelo, a exibição foi o espelho do trabalho realizado nos treinos. “Trabalhamos para jogos bem conseguidos, mas nem sempre é possível. Nesta partida simplificámos processos, em organização ofensiva, e assim é mais fácil vencer,” acrescentando que “atingido o terceiro lugar, vamos lutar pelo segundo”.

Já Evandro Forte, treinador do Carrazedense, lamentou a mentalidade dos seus atletas perante as adversidades. “O maior desafio é minimizar o impacto mental dos atletas quando sofremos golos. Em termos coletivos, acredito que conseguimos bons processos, mas não podemos cair tanto de rendimento quando sofremos golos”.

Quanto ao futuro, Evandro Forte não descarta a continuidade no Carrazedense, mas a vontade passa por um projeto com outra ambição. “O meu desejo é assumir um projeto com outros objetivos, ao contrário do Carrazedense,” finalizou.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB