FUTEBOL DISTRITAL

Candidatos reforçam posição com goleadas em jornada sem surpresas

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-01-17 15:35

A 13.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança não trouxe alterações no topo da tabela, com os cinco primeiros classificados (Rebordelo, Bragança, Vinhais, Carção e Mirandês) a garantirem vitórias nos seus respetivos encontros.

Começamos com a visita do Rebordelo a Vila Flor, onde Nuno Loureiro, sem contar com o goleador Ronaldo da Cruz, viu Ednan Muniz (44’, 47’ e 88’) e Mauro Frias (50’) a garantir uma vitória confortável, por 0-4, que vale a liderança na prova com 36 pontos.

Na casa do lanterna vermelha, FC Carrazeda, o Grupo Desportivo de Bragança confirmou o favoritismo ao vencer por 0-3, mantendo a diferença pontual com o Rebordelo, mas com menos uma partida realizada. Os brigantinos beneficiaram de um autogolo, logo aos 9 minutos, na segunda parte Ruizinho (33’) e Nuninho (94’) selaram as contas.

No Estádio Municipal de Vinhais, o encontro entre Vinhais e Minas de Argozelo terminou com a vitória dos locais, por 3-2. O Vinhais chegou ao intervalo a vencer, por 2-0, após os golos do defesa Nélson Edra a abrir o marcador, aos 16’, e do avançado Henrique Almeida a fechar, aos 32’. No segundo tempo, a competente resposta do Minas de Argozelo valeu o empate, com os golos de Edmilson Metzger (65’) e do reforço Gonçalo Pereira (67’). Ao cair do pano, aos 95’, o árbitro Nuno Augusto não teve dúvidas ao assinalar uma grande penalidade favorável ao Vinhais. Lico chamado à responsabilidade não falhou e garantiu uma vitória suada dos vinhaenses.

No Parque Desportivo de Santa Apolónia, na cidade de Bragança, o Carção entrou praticamente a vencer na visita aos Estudantes, com um golo de Sancum Darame, logo aos 2’. O avançado do Carção mostrou estar num bom momento de forma e, aos 78’, rubricou o bis na partida. O conjunto dos Estudantes Africanos ainda reduziu a diferença com o golo de Janilson Sanches, aos 82’,

A equipa do Mirandês, orientada por Nuno Rangel, garantiu a segunda vitória consecutiva ao bater o Moncorvo, por 2-1. No Estádio Municipal de Santa Luzia, os adeptos da casa festejaram os golos de Luís Gancho (42’) e Felipe Magalhães (57’). Os visitantes marcaram por João Catalão, aos 59’, mas insuficiente para contrariar a vitória mirandesa.

A fechar a jornada, mais um jogo adiado no Campeonato Distrital AF Bragança devido à pandemia da covid-19. O encontro entre Águia FC Vimioso e GD Sendim foi adiado devido ao elevado número de jogadores indisponíveis na equipa da casa, tal como sucedera na jornada anterior.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB