Nordeste Transmontano

Covid-19: 12 casos novos e 11 recuperados

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2020-09-03 19:11

Registaram-se 12 casos novos de covid-19 no Nordeste Transmontano esta quinta-feira em seis dos 12 concelhos do distrito de Bragança, havendo ainda um importado de Famalicão.

Macedo de Cavaleiros e Mogadouro foram hoje os mais afetados com três casos novos cada. Há ainda um novo paciente infetado em Bragança, dois em Mirandela, um em Vimioso e um em Vinhais.

Em Mirandela são mais dois casos na aldeia das Aguieiras, relacionados com os casos anteriores. Em Bragança, o caso novo foi registado na cidade enquanto os de Macedo foram assinalados na cidade (dois) e numa freguesia rural do norte do concelho.

Em Mogadouro, os três casos (dois em Vila D’Ala e um em Vale da Madre) estão relacionados com casos anteriores enquanto em Vinhais o caso novo registou-se numa freguesia rural, enquanto o de Vimioso foi na vila sede de concelho.

Por outro lado, houve 11 pacientes que já foram dados como recuperados. Sete em Bragança (quatro de Laviados e três de Izeda) e quatro em Macedo de Cavaleiros.

Desta forma, são já 499 os casos detetados no distrito de Bragança desde o início da pandemia, sendo que 398 já recuperaram. Como há ainda a lamentar 24 mortes, significa que há, neste momento, 77 casos ativos conhecidos no Nordeste Transmontano, mais um do que na quarta-feira.

Bragança desceu para os 19 casos. Segue-se Vimioso, com 17, Macedo de Cavaleiros, com 11, Mogadouro, com nove, Mirandela, com oito, Moncorvo, com seis casos, Miranda e Vinhais, com três.

Há ainda um caso importado de Famalicão.

Freixo, Alfândega, Vila Flor e Carrazeda não têm nenhum caso ativo de momento.

Assinaturas MDB