Bragança

Duas crianças nasceram a caminho do hospital

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2015-08-21 16:09

Dois bebés nasceram na madrugada da passada terça-feira a caminho do hospital de Bragança. Um menino veio ao mundo no automóvel dos pais, que se deslocavam de Vimioso, e uma menina nasceu na autoestrada transmontana (A4) na ambulância de Suporte Imediato de Vida do Hospital de Mirandela. Ambos os partos correram bem. Mães e filhos estão bem de saúde.
Depois de se terem metido à estrada a caminho do hospital, por julgarem que dava tempo suficiente para chegar, Reiqueila e Bruno Higino acabaram por ter de parar o carro já em Bragança para o filho nascer. “O parto durou pouco tempo, cerca de dois minutos, não foi muito fácil, mas correu bem. Quando saímos de casa a minha mulher tinha contrações de meia em meia hora”, contou o pai, ainda muito emocionado, principalmente porque se trata do seu primeiro filho. Apesar de ser bombeiro na corporação de Vimioso e de já ter lido muita coisa em revistas, nunca havia feito um parto. Bruno confessa que nunca imaginou que faria o do próprio filho. “Foi uma coisa fantástica. Foi tudo a ajudar para o bem, tanto o bebé como a mãe, que já tem uma outra filha”, acrescentou.
Cerca das 6h20 os Bombeiros de Bragança receberam um alerta via CODU para socorrer uma mulher em trabalho de parto. Tiago Rodrigues e Isaac Alves foram ao seu encontro. Foi na Avenida Cidade de Zamora, na cidade de Bragança, numa zona próxima do nó da A4, que encontraram o casal, ele português e ela brasileira, com o filho nos braços. “Quando chegamos o recém-nascido já estava com a mãe, mas prestamos os cuidados necessários e, em conjunto com os profissionais da VMER, fizemos o transporte de ambos para a maternidade”, explicou Tiago Rodrigues, 24 anos, bombeiro e enfermeiro.
 
(Notícia completa disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB