MOTORES

Entusiasmo esgotou lugares no 7.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

Publicado por . em Qua, 2022-08-17 15:58

O entusiasmo em redor da 7.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road é tanto que, em poucos dias, ficaram preenchidos os 300 lugares previstos para a aventura marcada para 1 a 4 de outubro. Uma adesão que ultrapassou todas as expetativas e que levou a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal a ponderar a reabertura das inscrições para acolher mais alguns entusiastas desta aventureira travessia de norte a sul do País. Assim, estão a ser ultimados contactos e envidados todos os esforços para permitir aumentar a caravana, sem prejuízo da qualidade do evento, da total segurança e máximo respeito ambiental.

Desta forma, poderão ser aceites, a partir do dia 22 de agosto, mais alguns participantes para o passeio com três etapas plenas de descoberta e animação por alguns dos mais esconsos e desconhecidos trilhos em fora de estrada. Um percurso entre Mirandela e Vila Real de Santo António, com passagem por Tábua e Arronches cujos pormenores – bem como as inscrições e regulamento – podem ser encontrados no site oficial do evento, www.les-a-les.com.

Com 3 etapas de cerca de 300 quilómetros cada e aberta a motos trail de todas as cilindradas e tamanhos, a aventura atravessará as serras transmontanas e beirãs, os vinhedos durienses e as planícies alentejanas para terminar nas praias algarvias. No programa, paisagens realmente únicas, aldeias recônditas, estradões largos, veredas e caminhos de cabras que pedem ‘apenas’ um jogo de pneus adaptado aos pisos de terra e condutores com um mínimo de experiência.

Note-se ainda que, para facilitar a vida aos participantes, as reservas de alojamento podem ser feitas através da Agência Abreu (salvador.dagnino@abreu.pt) enquanto o transporte de motos, para aqueles que não quiserem ir a rodar para o local de partida ou desde o local de chegada, pode ser combinado através do e-mail nunoleotte@gmail.com.

Assinaturas MDB