Bragança

Jorge Fidalgo nomeado diretor da Segurança Social até 2030

Publicado por Fernando Pires em Seg, 08/11/2025 - 10:31

A Secretária de Estado da Segurança Social, Susana Filipa de Moura Lima, assinou o despacho a designar Jorge Fidalgo Martins, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, para exercer o cargo de diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Bragança.
A decisão foi publicada, esta segunda-feira, em Diário da República (DR), alegando que o júri do procedimento concursal para o cargo de Diretor da Segurança Social do Distrito, realizado pela CReSAP (Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública), ter verificado que, após a repetição do aviso de abertura, “não existia um número suficiente de candidatos com mérito para constituir a proposta de designação a apresentar, podendo, neste caso, o membro do Governo competente, proceder ao recrutamento por escolha de entre indivíduos que reúnam o perfil definido pelo aviso de abertura, mediante avaliação, não vinculativa, de currículo e de adequação de competências ao cargo, realizada pela CReSAP”, refere o despacho publicado no DR.

Tendo em conta que a CReSAP se pronunciou favoravelmente sobre a designação, o Governo designou Jorge Fidalgo como Diretor da Segurança Social do distrito de Bragança, até 2030.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vimioso já exercia essas funções, mas em regime de substituição, desde agosto de 2024.
Jorge Fidalgo tem 53 anos, é Mestre em Educação, História da Educação e da Pedagogia pela Universidade do Minho. Tem licenciatura em História, variante História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Foi presidente da Câmara Municipal de Vimioso, entre 2013 e 2024. Presidente da CIM-TTM - Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e também exerceu o cargo de presidente da distrital de Bragança do PSD. Há um ano que Jorge Fidalgo ocupava o cargo na Segurança Social.

Assinaturas MDB