FUTEBOL

Mirandela e Montalegre não foram além do empate em dérbi transmontano

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-08-28 15:01

O duelo transmontano entre Montalegre e Mirandela terminou com um empate a um golo, em jogo a contar para a segunda jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado, neste domingo, no Estádio Doutor Diogo Alves Vaz Pereira, na vila raiana do distrito de Vila Real.

Um encontro inesquecível para o avançado Katurra, que fez a sua estreia a marcar no Campeonato de Portugal, aos 36 minutos, colocando o marcador em 0-1, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.

A equipa da casa empataria o "derby" transmontano nos minutos iniciais da segunda parte, aos 47', por intermédio de Alex Reis. O brasileiro do Montalegre voltou a mostrar eficácia na finalização, após ter bisado na jornada inaugural contra o Dumiense.

Até ao final do jogo, as balizas mantiveram-se fechadas, sendo de assinalar o cartão vermelho mostrado a Alex Reis, por acumulação de amarelos, ao minuto 52.

Na análise à partida, André Irulegui, treinador do Mirandela, considerou que o resultado não refletiu o domínio da equipa alvinegra. "Dadas as circunstâncias e a história deste jogo, este empate foi um resultado insatisfatório. A nossa atuação foi muito positiva, onde cumprimos com o nosso plano de jogo, mas pecámos novamente na finalização. Este é um resultado difícil de aceitar, pois tivemos a oportunidade de sair vitoriosos".

Na próxima jornada, agendada para o dia 3 de setembro, o Mirandela receberá o líder da Série A, o Tirsense. "Transmito aos meus jogadores que devemos enfrentar qualquer adversário sem medo, com humildade, mas confiantes na nossa capacidade de disputar os pontos. O Tirsense é o próximo desafio, jogar contra o líder motiva-nos, e jogar em casa é ainda mais estimulante. A nossa intenção é vencer e recuperar os pontos que deixámos em Montalegre. Uma vitória coloca a equipa num nível de confiança ideal para a nossa campanha no Campeonato de Portugal", apontou Irulegui.

Com duas jornadas disputadas na Série A do Campeonato de Portugal, o Mirandela ocupa o 4.º lugar, seguido do Montalegre (5.º), ambos com 4 pontos somados.

Após o jogo de domingo, correspondente à 3.ª jornada do Campeonato de Portugal, o Mirandela voltará a entrar em campo, na próxima quarta-feira (6), às 20h30, para disputar a Supertaça Sílvio Carvalho, defrontando o Rebordelo. A competição organizada pela AF Bragança terá lugar no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB