FUTEBOL FEMININO

AD Paredes perdulária não evita empate diante do Arsenal Crespos (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-01-14 20:29

A Associação Desportiva de Paredes não foi além de um empate, 1-1, frente ao lanterna vermelha Arsenal Crespos, em jogo de abertura da nona e penúltima jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de futebol feminino, disputado, este sábado, no Campo do CEE.

A equipa brigantina dominou ao longo de todo o encontro, no capítulo da posse de bola, mas sem conseguir materializar em golos a superioridade demonstrada diante do adversário bracarense.

Os golos acabaram por surgir no segundo tempo, surpreendentemente, com o tento inaugural da equipa visitante, aos 50’, por intermédio de Renata Silva, a aproveitar um mau alívio da defesa Daniela Casado.

O empate, que peca por curto, apareceu ao minuto 62, com a assinatura de Márcia Moreira, a finalizar com um remate cruzado.

A avançada da AD Paredes destacou-se na partida pela rapidez e foram várias as ocasiões que ultrapassou a oposição para criar situações de perigo.

Até ao final do encontro, a AD Paredes manteve a pressão alta, mas sem conseguir desfazer o empate.

Carlos Carneiro, treinador da AD Paredes, classificou o desfecho do encontro como “uma injustiça”. “O futebol é isto, o adversário acaba o encontro com uma única oportunidade que deu em golo. A minha equipa criou imensas oportunidades para terminar com outro resultado, mas não conseguimos.” Carlos Carneiro terminou com nota positiva, dizendo que “gostei da atitude e da entreajuda demonstrada pelas minhas atletas, agora é levantar a cabeça para alcançar a vitória no próximo encontro”.

O técnico do Arsenal Crespos, Ricardo Pereira, confessou que esperava dificuldades em Bragança. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, após uma semana de treino com muitas limitações. Fiquei orgulhoso com a segunda parte, onde passámos a maior parte do tempo a defender, mas sem deixar de lutar. Levamos um ponto que nos deixa muito satisfeitos”.

Com uma jornada para fechar a 1.ª Fase da Série A Do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de futebol feminino, a AD Paredes preserva o quarto lugar, com 6 pontos, enquanto o Crespos é último classificado com apenas 3 pontos.

Na próxima e última jornada, agendada para 29 de janeiro, a AD Paredes defronta o segundo classificado, a Correlhã. O Arsenal Crespos mede forças com o Bragalona.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB