ATLETISMO

Brigantinas em destaque no Campeonato Nacional de Pista Coberta

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-01-25 10:28

Decorreu, este fim de semana, a Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes na Pista Coberta de Atletismo, simultaneamente nas pistas de Pombal e Braga.

Num evento dominado pelas equipas do Benfica, em masculinos, e Sporting Clube de Portugal, em femininos, a participação das atletas brigantinas Cláudia Rodrigues e Eva Fernandes terminou com a obtenção de bons resultados.

Em seniores, Cláudia Rodrigues, atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, conseguiu assegurar o sexto lugar na prova de Lançamento do Peso e o terceiro lugar no seu respetivo escalão com a marca de 10.91 metros. No salto em altura, Cláudia Rodrigues voltou a conseguir o terceiro posto no seu escalão e o quarto lugar na classificação geral ao saltar 01.61 metros. O coroar do excelente trabalho da brigantina foi o 8.º lugar na classificação coletiva com 313.5 pontos que vale um lugar na 1.ª Divisão.

Em representação dos Sub-23, Eva Fernandes, que milita no Grupo Recreativo Eirense, correu os 1.500 metros em 05:02.24 minutos o que lhe garantiu o terceiro lugar no seu escalão e o 12.º da geral. O Grupo Recreativo Eirense somou 282 pontos e mantém-se na 2.ª Divisão.

A final da competição está agendada para os dias 19 e 20 de fevereiro, em Pombal.

Pedro Carneiro termina em 4.º lugar de VET45 no Corta Mato Verde

O Centro Hípico de Coimbra acolheu, este domingo (23), o Corta Mato Verde, Campeonato Distrital de Infantis, Benjamins A e B e Longo Master’s. A prova de 7400 metros em Veteranos contou com a brilhante participação do brigantino Pedro Carneiro, que esteve muito perto de alcançar o pódio em VET45. O atleta que representa o Grupo Recreativo Eirense foi quarto classificado, no seu escalão, com a marca de 00:27:35. Um tempo que lhe valeu o nono lugar na classificação geral. O vencedor foi Hermano Ferreira, atleta da Associação Recreativa Casaense, que concluiu a distância proposta em 00:24:07.

Foto: Direitos Reservados

 

 

 

Assinaturas MDB