Bragança

Catedral voltou a encher-se com as fitas dos estudantes

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-04-28 10:46

A grande festa dos alunos finalistas do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) voltou a realizar-se segundo o formato pré-covid, com a bênção das pastas a encher por completo a catedral no passado domingo.
Aos 700 alunos que concluíram a licenciatura juntaram-se as famílias e os amigos para participar numa das eucaristias mais participadas da cidade que “é um momento de chegada e um ponto de partida”, realçou o padre Fernando Calado, que presidiu à Eucaristia.
Não houve espaço para tanta gente e alguns acabaram por ouvir a celebração no exterior. Foi mais uma vez um momento de alegria, mas também muita emoção. “Em 2020 não se realizou e em 2021 a bênção de finalistas fez-se em dois turnos, em dois fins de semana, para evitar grandes concentrações de pessoas. Este ano podemos fazer na modalidade normal e permitir o convívio entre as famílias dos nossos alunos, que é o mais importante. Até para que as famílias percebam o ambiente em que os nossos alunos aprendem”, explicou Orlando Rodrigues, presidente do IPB.
Mas especial mesmo este dia é para os finalistas que concluem uma etapa importante na vida. “É mesmo muito especial. É inexplicável, mas estamos a chegar ao fim da vida académica. Ainda bem que se realiza com a normalidade de antes da pandemia”, referiu Rafael Faria, finalista de Engenharia Agronómica.

Assinaturas MDB