Nordeste Transmontano

Covid-19: Semana termina com nova redução de casos ativos

Publicado por AGR/FP/FP em Sex, 2021-02-12 21:25

A semana terminou com menos dois casos ativos do novo coronavírus no distrito de Bragança. Segundo o relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança desta sexta-feira, nas últimas 24 horas foram registados 33 casos novos ao mesmo tempo que houve 35 doentes dados como recuperados.

Assim, o número de casos ativos na região voltou a descer, ainda que marginalmente.
Assim, o distrito de Bragança tem, agora, 949 casos ativos, que estão assim repartidos:

Mirandela 288 (+5)
Bragança 220 (-12)
Alfândega da Fé 105 (-1)
Vila Flor 91 (+2)
Mogadouro 69 (-1)
Miranda do Douro 54 (+1)
Carrazeda de Ansiães 36 (+1)
Vinhais 22 (igual)
Torre de Moncorvo 23 (+2)
Vimioso 12 (-2)
Freixo de Espada à Cinta 13 (igual)
Macedo de Cavaleiros 16 (+3)

Mirandela e Macedo de Cavaleiros foram os concelhos que mais viram a infeção crescer neste final de semana, com mais cinco e mais três casos ativos, respetivamente.

Em Moncorvo, há mais dois casos positivos na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia local, que registou o primeiro grande surto no distrito.

Em Bragança, também a UCC tem um caso positivo, devendo ser testados amanhã os utentes.

Hoje, a Cruz Vermelha portuguesa também esteve a fazer testes, mas dos rápidos (de antigénio) na escola Emídio Garcia (ver foto), a 206 funcionários, docentes e não docentes, pois este agrupamento foi escolhido para acolher os filhos dos profissionais da linha da frente.

A iniciativa, que decorreu de forma preventiva e se vai alargar a outros concelhos do distrito de Bragança, identificou cerca de dez por cento de casos positivos. No entanto, ainda não deram entrada no sistema.

Assim, desde o início da pandemia já foram identificados 10226 casos no distrito de Bragança (cerca de dez por cento da população), havendo 9144 doentes recuperados 133 óbitos registados.

Assinaturas MDB