Torre de Moncorvo

GNR apreendeu 208 isqueiros não seguros

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2019-02-22 11:24

A GNR apreendeu 208 isqueiros não seguros para crianças, e 40 artigos de cariz sexual, que se encontravam à venda ao público, em Torre de Moncorvo, durante ações de fiscalização realizadas na quarta e quinta-feira.
Os militares detetaram os isqueiros desprovidos de um dispositivo de segurança para crianças, que impeça a ocorrência de acidentes, o que é obrigatório por lei. "Está estabelecido que os isqueiros têm de ser concebidos e fabricados de maneira a que, em condições normais e razoavelmente previsíveis de utilização, não possam ser acionado por crianças de idade inferior a 51 meses, devido, nomeadamente, à força necessária para este efeito, à sua concepção ou à proteção do mecanismo de ignição ou à complexidade ou sequência das operações necessárias para a ignição, refere a GNR num comunicado.
A venda de isqueiros sem as necessárias condições de segurança está sujeita a uma contraordenação a que corresponde a uma coima no valor máximo de 3 490 euros, para pessoas singulares, e até 44 890 euros, para pessoa coletivas.
Num outro estabelecimento comercial de vestuário e utensílios para o lar, na mesma vila, a GNR detetou artigos de cariz sexual, o que apenas é permitido em lojas da especialidade, designadas por “Sex Shop”.
A venda ilegal destes produtos corresponde a uma coima no valor máximo de 3 mil euros, para pessoas singulares, e até 48 mil euros, para pessoa coletivas.
Foram identificados os proprietários dos estabelecimentos e levantados os respetivos autos de notícia de por contraordenação.

Assinaturas MDB