Bragança

Hernâni Dias acusa CIM de ingovernabilidade em dia de aniversário da cidade de Bragança

Publicado por AGR em Qui, 2019-02-21 09:46

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes tem estado “ingovernável” na atual legislatura. A opinião é do presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, e foi expressa à margem da comemoração dos 555 anos da elevação de Bragança a cidade, no sábado.
Em causa a questão das acessibilidades e da falta de coesão existente entre os diferentes autarcas, como a mais recente reivindicação de uma ligação entre Macedo de Cavaleiros, Vinhais e Gudiña como exemplo, quando o que vinha sendo reivindicado há décadas era a ligação a Puebla de Sanábria, onde brevemente haverá uma estação do comboio de alta velocidade espanhol. Uma dispersão de atenções que foi, inclusivamente, já criticada pelo até aqui ministro das Infraestruturas e Planeamento, Pedro Marques, no Parlamento (de que o Mensageiro deu conta atempadamente).

“Acho que houve uma tentativa clara, dentro da própria Comunidade Intermunicipal, de aliviar as costas ao Governo naquilo que tem a ver com a tomada de decisão sobre essa matéria.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB