Nordeste Transmontano

Covid-19: 88 casos positivos passaram pela ULS

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2020-03-31 19:52

Dados da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), a que tivemos acesso, revelam que, desde o início da pandemia, 88 pessoas já foram infetadas pelo novo coronavírus no distrito de Bragança, que tem dois concelhos sem casos registados, Mogadouro e Alfândega da Fé. No entanto, há dois naturais daqueles concelhos que residem noutros locais do país e que estão infetados. Vila Flor também já entrou no lote dos que têm infetados.

Até agora já foram testadas à Covid-19 mais de 700 pessoas e mais de meia centena ainda aguardam resultados. No total, as autoridades de saúde têm perto de 1100 contactos sob vigilância.

Na distribuição por concelhos, a ULSNE reporta casos em 10 dos 12 concelhos do distrito, sendo que apenas Mogadouro e Alfândega da Fé não têm qualquer registo de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
No caso de Alfândega da Fé, até agora era sempre sinalizado um caso, mas como a pessoa em causa não vive naquela localidade, deixou de fazer parte desta listagem do distrito.

A situação epidemiológica no distrito brigantino, às 15 horas, desta terça-feira, dá conta de 88 casos: 50 em Bragança; 13 em Mirandela; 10 em Macedo de Cavaleiros; 4 em Torre de Moncorvo; 3 em Carrazeda de Ansiães; 3 em Vimioso; 2 em Vinhais; 1 em Freixo de Espada à Cinta, 1 em Miranda do Douro e 1 em Vila Flor.

Refira-se que, desde o início desta pandemia, o distrito regista duas vitimas mortais, por Covid-19. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos. E um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais.
Em Portugal, segundo o último relatório da DGS, estão confirmados 7443 casos e já morreram 160 pessoas.

Assinaturas MDB