FUTSAL DISTRITAL

Escola Arnaldo Pereira sobe ao top-4 com triunfo suado sobre a Academia de Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 02/21/2026 - 22:06

A 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal ficou concluída este sábado com um dérbi citadino empolgante, disputado no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, onde a Escola Arnaldo Pereira venceu a Academia de Bragança por 5-6.

A formação academista entrou melhor e construiu uma vantagem madrugadora, com golos de Hugo Timóteo (3’) e Juan (4’). Porém, a resposta da Escola Arnaldo Pereira foi eficaz: Pedro Alves reduziu aos cinco minutos e, pouco depois, Valdir (10’) e Clóvis (11’) consumaram a reviravolta.

Aos 16’, Félix repôs a igualdade (3-3), mas Dimito voltou a colocar os visitantes em vantagem antes do intervalo (17’), fixando o 3-4 ao descanso.

No segundo tempo, Judson ampliou para 3-5 aos 26 minutos. A Academia de Bragança reagiu e reduziu por Evan, na conversão de uma grande penalidade, aos 34’. Já perto do final, aos 38’, Judson foi expulso por acumulação de amarelos, deixando a equipa visitante em inferioridade numérica. A superioridade foi aproveitada pela Academia, que empatou aos 39’, novamente por Evan.

Quando tudo apontava para o empate, Carlitos, a oito segundos do apito final, concretizou uma rápida transição iniciada por Clóvis, fixando o resultado em 5-6 e garantindo os três pontos à Escola Arnaldo Pereira.

No final do encontro, o delegado da Academia de Bragança, Erivaldo Chemane, elogiou a atitude da equipa “Foi um jogo complicado, onde tivemos muitas ausências importantes, mas a equipa foi corajosa e portou-se muito bem. No final do jogo faltou a experiência necessária para segurar pontos.”

A Academia de Bragança ocupa o oitavo lugar, com 15 pontos.

Já o treinador da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, reconheceu as dificuldades sentidas. “Uma vitória muito sofrida, por mérito do adversário, mas também por algum demérito nosso, tendo em conta as oportunidades não aproveitadas. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Pusemo-nos a jeito, mas não desistimos e, a oito segundos do fim, garantimos os três pontos e a entrada nos quatro primeiros.”

A Escola Arnaldo Pereira sobe ao quarto posto, com 27 pontos, e já prepara a próxima jornada, agendada para 27 de fevereiro, frente à Torre Dona Chama. “Será um jogo extremamente difícil, com duas equipas na luta pelo top-four. Resta-nos trabalhar bem durante a semana para corrigir alguns erros e apresentar uma exibição sólida”, concluiu o técnico.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB