Bragança

Festival Vinte e Sete regressa ao Teatro Municipal

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-01-06 09:49

O Festival de Teatro Vinte e Sete de Teatro vai regressar a Bragança entre 26 de março e 27 de abril depois de um ano de interregno, visto que em 2020 e 2021 não se realizou esta iniciativa que resulta de uma parceria com Vila Real.
O festival abre com a peça A Ratoeira, de Agatha Christie, que trará ao Teatro Municipal de Bragança (TMB) Ruy de Carvalho, um dos mais respeitados atores portugueses. “Destaco este festival que no ano de 2020 estava previsto para março, mês em que o TMB fechou por caída da pandemia”, explicou o diretor do TMB, João Cristiano Cunha.
Será mais um ano em que o TMB funciona com plano de contingência face à necessidade de evitar a propagação da covid-19, com a obrigatoriedade de mostrar certificado digital de vacinação ou teste negativo.
Apesar da pandemia em 2021 e das limitações impostas ao número de lugares, o TMB continuou a ser muito procurado, com uma taxa de ocupação de mais de 78,4%. “A quebra não foi muito significativa. Tivemos 11900 espetadores, com muitos espetáculos lotados”, realçou o diretor.
O TMB conta com um orçamento de cerca de 300 mil euros para programação.

Assinaturas MDB