Pedro Palhau deixa comando técnico do GD Moncorvo

O Grupo Desportivo de Moncorvo anunciou, este sábado, a saída de Pedro Palhau, treinador de 43 anos, que abandona o comando da equipa sénior por motivos profissionais.
Em comunicado, o clube moncorvense destacou “todo o empenho, profissionalismo e dedicação” do técnico natural de Macedo de Cavaleiros, que esteve ao leme da equipa nas duas últimas épocas consecutivas.
Pedro Palhau iniciou a pré-temporada com o plantel e orientou um total de oito sessões de treino, mas a sua colocação como docente acabou por impossibilitar a continuidade, levando à decisão de interromper o percurso no banco moncorvense.
A despedida ocorreu após o particular frente ao SC Mirandela, realizado este sábado, no Estádio São Sebastião, que concluiu com vitória da formação local por 4-2.
Contactado pelo nosso jornal, o treinador explicou que a decisão está diretamente ligada à distância que o separa do novo local de trabalho. “Infelizmente, por motivos profissionais, a minha colocação para exercer a carreira de professor não permitirá este ano o desempenho da atividade como treinador, o que efetivamente corresponde à verdade”, afirmou.
“O novo treinador será oficializado brevemente”, acrescentou ainda a direção do GD Moncorvo.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho