Mirandela

Município diz que “caso da tirolesa” é prioritário

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 12/04/2025 - 09:51

Duas semanas depois de um munícipe ter acusado o Município de Mirandela de ainda não ter dado a conhecer os resultados dos testes de ruído realizados, há quase quatro meses, no parque de recreio infantil do Loteamento Tua Sol, que o presidente da autarquia disse serem determinantes para decidir se seria ou não novamente colocada a roldana na tirolesa, naquele espaço de diversão dos mais novos, o executivo emitiu agora um comunicado sobre o assunto.
A nota assinada pelo presidente, Vítor Correia, começa por referir que os trabalhos relativos às medições de ruído no Parque Infantil TuaSol, “foram efetuados nos dias 25 e 26 de julho de 2025. Já tinha sido agendada a medição, anteriormente, mas foi adiada a pedido dos queixosos, por forma a garantir a sua presença. Atendendo à urgência em realizar a medição o Município optou por agendar para a data, apesar de os queixosos não se terem mostrado disponíveis para estar presentes, o que veio a acontecer”, explica o comunicado.
Também o proprietário da habitação contígua ao Parque, que tem vindo a contestar, nas reuniões do executivo e da Assembleia Municipal, a manutenção daquele equipamento no parque infantil, ainda não teve acesso aos resultados dos referidos testes, apesar de o seu representante legal já o ter solicitado em várias ocasiões.

Assinaturas MDB