Bragança

Concelhia do PSD lamenta "oportunidade perdida para a região"

Publicado por AGR em Qui, 2020-03-05 09:53

A Concelhia de Bragança do PSD considera que o Conselho de Ministros foi "uma oportunidade perdida para a região".
"A Comissão Política de Seção de Bragança do PSD sente-se na obrigação de demonstrar a sua desilusão pelas medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros, realizado no dia 27 de fevereiro, em Bragança", lê-se no comunciado enviado às redações.
Apesar de considerar "positiva a escolha de Bragança para a sua realização", considera o PSD local "que as medidas aprovadas não são suficientemente ambiciosas e ajustadas à necessária alavancagem do interior e que promovam a tão desejada coesão territorial".
"Apesar de terem sido aprovadas algumas medidas de incentivo fiscal para as empresas, com sede e atividade nos territórios de baixa densidade, estas pecam por defeito e revelam-se manifestamente insuficientes para a captação de novas empresas e de mais residentes. São imperiosas a redução do IRC para valores próximos de zero para as empresas com atividade no interior, bem como a redução significativa da taxa de IRS para os trabalhadores, de forma a ajudar as empresas na contratação dos melhores recursos humanos. “Uma precisada outra”", lê-se aind

Assinaturas MDB