Nordeste transmontano

Costa não quis ir a Vimioso e isso causou um terramoto político

Publicado por AGR em Qui, 2020-03-05 09:46

A ausência do Primeiro-Ministro António Costa na última ação do programa oficial do Conselho de Ministros, em Vimioso, provocou um coro de críticas, a começar pelo autarca vimiosense, Jorge Fidalgo, que considera "uma falta de respeito com o Interior".

Apesar de a versão oficial dada pela Ministra da Coesão Territorial, que cumpriu a visita juntamente com a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, foi o facto de os trabalhos do Conselho de Ministros se terem prolongado mais do que o esperado (terminaram perto das 14h00).

No entanto, António Costa saiu do Teatro Municipal para o restaurante Solar Transmontano, onde esteve até perto das 17h00, tendo, depois, rumado ao Estádio do Dragão, onde, apesar de adepto confesso do Benfica, assistiu à derrota do FC Porto diante do Bayer Leverkusen.

A própria placa que foi mandada fazer propositadamente para assinalar a passagem do Primeiro-Ministro pelo concelho acabou inutilizada, mesmo se o texto final foi combinado com o gabinete de António Costa no almoço de quarta-feira, em Vila Flor, que juntou o Governo e os autarcas da região.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB