Campeonato Distrital de Futebol

Armas novas no arsenal africano antecipam um forte candidato

Publicado por Redação em Qui, 2017-10-19 12:06

Os Africanos estrearam-se na nova época com uma vitória, em casa, frente ao Vinhais, por 3-1.
Num jogo disputado entre duas equipas muito jovens e com mudanças significativas em relação ao plantel da época anterior, a chave do encontro esteve em Rui Tavares, médio centro dos Africanos, que apesar das funções maioritariamente defensivas, pautou, organizou e liderou cada ataque da equipa africana. Aliás, a segurança defensiva dos Africanos (sobretudo na primeira parte) esteve muito na forma como Rui Tavares não perdeu a bola nos primeiros momentos após a recuperação, sendo importantíssimo no sucesso da sua equipa, num jogo onde o Vinhais apenas jogou aquilo que os estudantes (e a sua parca forma física, natural no início de temporada) deixaram.
 
Os vinhaenses, que se apresentaram num sistema em 3x4x3, com um meio campo muito combativo, com jogadores de excelência como Tiago e Lólis, mas não conseguiram por em prática todo o seu futebol devido à intervenção muito proativo da nova coqueluche africana, que cedo inaugurou o marcador (2'), com um espectacular remate de fora de área. Pouco depois Patrick fazia o 2-0, coroando uma entrada muito forte da equipa da casa. Carlos Garcia respondeu com alterações na equipa, fazendo entrar Orlando. O impetuo ofensivo dos africanos abrandou, mas o sentido do jogo não, com as oportunidades a sucederem-se favoráveis aos da casa.

Depois do intervalo, os Africanos continuaram a dominar, mas as questões físicas entraram em campo e a equipa de Óscar Monteiro acusou o desgaste de um estilo de jogo mais vertiginoso, permitindo um ascendente do Vinhais na reta final. O promissor médio Lólis reduziu, de penalti, para 2-1, e ameaçou uma mudança no resultado, mas um golo de Robinho fechou as contas.

Mirandês aproveita enquanto o Vimioso marca passo
Na resposta à derrota da jornada inaugural, o Mirandês venceu o Vilariça de Rochinha por 3-0, em casa, ao contrário do Vimioso que perdeu pontos na deslocação a Rebordelo, onde houve empate e algumas queixas da arbitragem.

Vila Flor e Sendim batem estreantes
Os estreantes do campeonato, Carrazeda de Ansiães e Grupo Desportivo de Mós, perderam por 2-1 no primeiro jogo oficial da nova temporada, com Sendim e Vila Flor, respetivamente, apesar da boa réplica que deram em ambos os jogos.
 

Assinaturas MDB