FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água cede frente ao Varzim após vantagem ao intervalo

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 05/04/2025 - 11:25

O Futebol Clube Mãe d’Água voltou a perder, este sábado, na receção ao Varzim Sport Club, por 1-4, em encontro da 12.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão.

Apesar do desfecho negativo, a formação brigantina entrou bem no jogo e foi a primeira a marcar. Diogo Freitas, de grande penalidade, inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, vantagem que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Varzim reagiu e acabou por operar a reviravolta. Tomás Figueiredo empatou o jogo no primeiro minuto da etapa complementar (46’), antes de Mateus Soares bisar em apenas dois minutos (72’ e 74’) e João Costa fechar as contas já perto do final (78’).

No final da partida, Daniel Santos, técnico do Mãe d’Água, reconheceu o mérito do adversário. “Foi um jogo em que entrámos bem e fomos premiados por essa mesma entrada com um golo. Conseguimos anular os pontos fortes do adversário e fomos em vantagem com toda a justiça para o intervalo. Na segunda parte, o Varzim apresentou-se mais agressivo nos duelos e isso acabou por fazer a diferença. Não conseguimos controlar o adversário após o golo do empate e com justiça o Varzim chegou à vantagem.”

O treinador sublinhou ainda as dificuldades da semana de preparação. “Sabíamos que era importante ter dois golos de vantagem ao intervalo porque esta semana de trabalho foi um pouco atípica, com jogadores que praticamente não treinaram e outros com limitações físicas, daí sabermos que íamos quebrar um bocadinho na segunda parte. Queremos terminar os dois últimos jogos com duas vitórias e vamos trabalhar para isso mesmo.”

Com este resultado, o FC Mãe d’Água permanece na sétima e penúltima posição da tabela, com apenas 4 pontos, sendo que a despromoção já estava consumada desde a jornada anterior. Já o Varzim SC sobe ao terceiro lugar e mantém viva a ambição de garantir a manutenção no campeonato nacional de iniciados.

Na próxima jornada, agendada para 10 de maio, o FC Mãe d’Água visita a AD Barroselas, enquanto o Varzim desloca-se ao terreno do Gil Vicente.

Foto: FCMA

Assinaturas MDB